A audiência criminal é o tudo ou nada. É o momento em que serão produzidas as provas e apresentadas as alegações finais. Como regra, em mais de 90% das ações penais, o resultado (sentença condenatória, absolutória, desclassificatória…) é definido com base na postura da partes na audiência de instrução e julgamento. Por isso, a Defesa não pode ser meramente pro forma.
Defensores públicos e advogados devem enxergar na audiência uma oportunidade de influenciar na formação de convencimento do magistrado.
Além disso, devem estar atentos a ilegalidades, sabendo o momento e a forma adequados de questioná-las. No curso “Passo a passo da Audiência Criminal”, serão compartilhados conhecimentos PRÁTICOS de ESTRATÉGIA DEFENSIVA, de modo a potencializar o êxito na performance dos criminalistas!
Confira abaixo as aulas já publicadas.
Defensor Público do Estado de Rondônia com atuação exclusiva na seara criminal. Ex-Defensor Público do Estado do Amapá. Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. Membro da Comissão de Política Criminal da ANADEP.
Ver mais cursos deste professor(a)Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.