A audiência criminal é o tudo ou nada. É o momento em que serão produzidas as provas e apresentadas as alegações finais. Como regra, em mais de 90% das ações penais, o resultado (sentença condenatória, absolutória, desclassificatória…) é definido com base na postura da partes na audiência de instrução e julgamento. Por isso, a Defesa não pode ser meramente pro forma.
Defensores públicos e advogados devem enxergar na audiência uma oportunidade de influenciar na formação de convencimento do magistrado.
Além disso, devem estar atentos a ilegalidades, sabendo o momento e a forma adequados de questioná-las. No curso “Passo a passo da Audiência Criminal”, serão compartilhados conhecimentos PRÁTICOS de ESTRATÉGIA DEFENSIVA, de modo a potencializar o êxito na performance dos criminalistas!
Confira abaixo as aulas já publicadas.
Defensor Público do Estado de Rondônia com atuação exclusiva na seara criminal. Ex-Defensor Público do Estado do Amapá. Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. Membro da Comissão de Política Criminal da ANADEP.
Ver mais cursos deste professor(a)